Pequenas Felicidades – Você tem fome de que?

Existem muitos jeitos de se conquistar as pequenas felicidades no cotidiano, um dos mais simples é também conhecido como “caminho mais curto para o coração” de uma pessoa. Nossas papilas gustativas são agentes soberanos da nossa felicidade: seja salgado, doce, líquido, sólido ou não identificado (tipo pudim); comida é aquilo que mais rapidamente nos traz felicidade.

Logo, muitos de nós acabamos tendo aquela barriguinha marota, não é um problema, são coisas da vida. Afinal como aguentar quando você acha algo tão repleto de esperança, paz, irmandade, amor no coração como seu prato favorito?

Existem aqueles que não se importam e mandam ver, extrapolando; existem aqueles que sabem dividir os momentos e quantidades corretas; e existem os coitados que se privam totalmente de algumas delicias da vida.

Mas fique claro que não estou aqui para falar das suas escolhas, cabe a você medir suas necessidades e somente a você também julgar isso.

A verdade é que estou aqui para te incentivar a busca pela felicidade, as vezes uma mordida pode salvar o seu dia.

Pode dar uma passadinha na coluna “A Mortadela” onde os colunistas do brasa compartilham suas habilidades com gostosuras; vá em um restaurante/lanchonete/doceria/sorveteria/food truck/saladeria/barraquinha de sanduba de pernil; busque sua mordida de felicidade.

Se relacione bem com a sua comida porque isso é muito importante! Comer por culpa, tristeza, ansiedade, não pode. Coma por prazer! Se ame, se presenteie e obedeça sua fome (se for sede fui programado pela TV para sempre dizer algo relacionado a Sprite), adquira aquele tantinho de felicidade que pode transformar um dia bom em um dia ótimo!

AVISO
Como sempre fica o alerta, o título da coluna tem nome de musica dos Titãs do iê iê iê, para ver quem conhece e compartilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.