Octopus Mom – Potes de vidro podem ser doados para bancos de leite.

logo

Que vidro é reciclável quase todo mundo já sabe. Que os potes podem ser reutilizados então nem se fala, todo mundo tem um pote de vidro guardando alguma coisa em casa! Minha mãe me “passou” esse hábito. Guardo os potes de vidro em casa para reutilizá-los depois. Mas e que esses mesmo potes de vidros podem ser doados para os bancos de leite, você sabia? Eu não sabia!

Estava hoje de manhã rodando pela internet, lendo notícias quando caí dentro do site da Revista Crescer. Com um link levando a outro, cheguei nessa matéria.

inside1

A campanha “Doe vidro. Doe vida” já existe há três anos e é uma iniciativa da ABIVIDROT (associação que reúne as indústrias de vidro no Brasil) em parceria com os bancos de leite. A ideia dessa campanha é bem simples mesmo, incentivar a doação dessas embalagens, já que há muita dificuldade por parte das maternidades e dos bancos de leite em conseguir os tais potes de vidros. Eles são ideais para o armazenamento de leite humano, evitam contaminações e conservam os nutrientes e sabor do alimento.

Segundo o Instituto Fiocruz, são necessárias 167 mil embalagens por ano para a doação de leite materno. É embalagem pra caramba!

Nós, Mariana e a Ana Laura, companheiras de Octopus Mom, estamos aderindo a mais essa causa!


Agora que já sabemos que podemos ajudar os bancos de leite.
Vamos aos dados importantes.

É fácil? Super super molezinha!

Quais são os frascos que se encaixam nas doações? Os frascos só precisam ter a boca larga e tampa plástica, tipo as de café solúvel (tampa de alumínio não vale!).  Os potes de vidro serão esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhado às mamães doadoras que irão utilizá-los para um armazenamento seguro.

exemplo de potes
Exemplo de potes

Onde posso doar? Para saber onde doar, acesse aqui!

Para mais informações? Acesse o site oficial da campanha.

LISTA DE BANCOS DE LEITE PARCEIROS DOE VIDRO. DOE VIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.