Octopus Mom – Dicas para uma festa da Galinha Pintadinha

Hoje começo uma série de posts sobre as festas de aniversário que já planejei para o Caique. Sei que muitos temas são datados, ou não, mas de alguma maneira vou compartilhar por aqui. Cada post, um aniversário, um tema e muitos detalhes!

A Ana Laura sempre diz que eu sou uma mãe mega-festeira, eu eu concordo. Acho que meu lado designer aflora junto e fico meses a fio planejando como fazer a festa ficar linda para o Caique e para os convidados. Mas… não conseguiria nada disso sozinha. Como nunca fiz uma festa em Buffet, sempre tenho uma “equipe” fiel me ajudando a montar tudo no dia! É meio loucura mesmo!

O primeiro da série será o do primeiro aniversário. Talvez aquele que exija menos, pelo filho não ter nenhuma exigência, gosto, vontade ou desenho favorito. Na époica (2012) a Galinha Pintadinha era febre total! Adivinha do que fiz então?

Prepare-se para muito pó-pó-pó!

55

Encontrei no Elo7 o Ateliê Lu Artes e Cia. Ela tem ótimos trabalhos em biscuit para locação se for em São Paulo. Super atenciosa. Aluguei todos os personagens da festa + o bolo cenográfico. A única coisa que comprei foi o topo do bolo personalizado com o nome e a idade do Caique.

Os potinhos coloridos para colocar as guloseimas foram comprados na Cobasi da Vila Leopoldina.

Os brigadeiros eu ganhei da minha irmã mias velha ♥.

51

Trio de galinhas cantoras (alugado) + minhocas de jujuba!

8
Jarra com pirulitos.
53
Detalhe do topo do bolo.
112
Essa foto ganhei do Minoru e da Vanessa.
76
A toalha da mesa o Zé que fez pra mim!
17
Parabéns e…
19
Comprei o painel para bexigas e um enchedor elétrico, afinal, sou a louca da festa! Parece caro a princípio, mas depois de usar em algumas festas e emprestar para alguns amigos, todo o investimento neles já foi pago. (Não esqueçam do medidor de bexigas, para que elas fiquem todas do mesmo tamanho para encaixar no painel!)

72

105

Todos os descartáveis e bexigas eu comprei na 25 de Março. Um dia de bater de perna exaustivo, mas que valeu cada centavo economizado!

Ajudantes de plantão na montagem: Giulia Smania (minha amiga), Luiza Grecco (uma das madrinhas do Caca), minhas irmãs, meu cunhado, o Felipe (meu namorido), meu pai e o Zé. E minha mãe, que está separada por que não ajudou na montagem das coisas de fato, mas fez algo muito importante para que tudo pudesse ficar lindo desse jeito, ficou com o Caique a manhã toda, brincando e entretendo ele! Se ele estivesse por lá teríamos ficado sem a metade da festa pronta!

Já fazem 4 anos que essa festa aconteceu, por isso se esqueci de alguém nessa listinha, me desculpe! Tentei ao máximo me recordar desse dia tão lindo ♥. Só me da um toque que eu incluo aqui 😉

DICA!
Sempre coloquem uma caixa para as pessoas quando chegarem já colocarem os presentes. 
SUPER IMPORTANTE e eu digo o porque. Criança ganha presente e ela quer fazer o que? Abrir! E é um super transtorno durante a festa… Principalmente se houver muitas crianças. No caso da festa de 1 ano do Caique, foi super tranquilo, não tinha quase nenhuma criança. Eu ia abrindo presente por presente. Mas percebi que gastei tempo de mais abrindo presente do que aproveitando os convidados. Sem contar que não causa nenhum desconforto caso haja presentes iguais entre os convidados #ficadica.

One thought on “Octopus Mom – Dicas para uma festa da Galinha Pintadinha

  1. Olá Mariana!
    Que surpresa encontrar essa publicação, fiquei muito feliz em ver nossos personagens e bolo na festa do seu lindo Caique que já deve estar um mocinho!
    Obrigada pelo carinho da divulgação.
    Precisando, conto conosco novamente!
    Abraços,
    Luciana, Ateliê Lu Artes e Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.