Octopus Mom – Aniversário a vista! #Parte01

Está chegando. Mais um dia de Caique; mais um dia de Valentina… E quem acompanha este blog desde o comecinho sabe que a Mari é uma mamãe festeira e eu NÃO exatamente… Não é que eu seja #FacistaAntiFestaInfantil, mas estou longe de ser uma mãe super prendada que faz uber festas.

IMG_8757_2

Ou estava… Este ano vai ter festa. E vai ter tema. E tem mãe remando, sim senhor. (E vejo todas as minhas amigas mães festeiras celebrando com meu voodoozin). 

 Aniversário a vista significa que esta dada a largada para a temporada de mães insanas e envolvidos enlouquecidos. E se você não passou um ano correndo as pessoas estão te julgando enquanto você tenta correr atrás do prejuízo. Piadas e dramas a parte, vamos começar pelo histórico de festas da Tina?

Festas de aniversário da Tina <3
01 ano – Estávamos mudando de SP pra CG. Festa com a família do papai, festa com a família da mamãe. Bolo, salgadinho, docinho, balão e roupa nova. Climão de anos 80: familiarada falando bobagem, se emocionando e brinquedos abertos no chão da sala em ambas comemorações.

02 anos – Estávamos mudando de casa… Festa com a família do papai, festa com a família da mamãe. Bolo, salgadinho, docinho, balão e roupa nova. Totalmente excelente: familiarada falando bobagem, se emocionando e brinquedos abertos no chão da sala em ambas comemorações.

03 anos – Festa modelo anteriores na casa da vovó Dila (que viajou antes da festa oficial) & Festa no jardim! Piquenique com pipoca, algodão doce, bolo e suco de laranja. Convidamos as crianças que ela encontra regularmente pra brincar. Jogamos toalhas na grama pelo fim da manhã e foi lindo.

Sempre teve duas festas? SIM. Porque as famílias não se encontravam, mas sempre foram simples. Tinha lembrancinhas porque tem uma tia prendada e maravilhosa (mamemimomu) e a última teve power decor porque a Madrinha Mágica trouxe mimos e fôlego.

O que mudou?

IMG_0121Ao longo do ano, a Tina começou a entender o conceito de amigos. E se deu conta de que tem amigos na escola, na natação, de outros lugares. E perguntava porque estas pessoas não estavam nas festas dela.

Também começou a compreender melhor o universo dos aniversários: Escola, casa, buffet e afins.  Se fixou num ideal de festa na escola. Além disso, ser pensante que é, começou por sua conta e risco escolher um tema!

E agora José?

Como não sou tão flexível assim quanto às minhas crenças… Vamos nos adaptando entre as necessidades dela (sim, pode ser uma coisa superficial, mas faz parte do meio em que ela vive), nossas possibilidades e nossas crenças.

Vai ter festa. Vai ter decoração e lembrancinha. Vou ceder ao tema. Tudo dentro da simplicidade que acredito, sem ostentação e com tranquilidade. Não vou passar um ano planejando uma festa, desculpa gente, não dá pra mim. <3

IMG_0223 malus favorite

 

E adivinhe? Estamos de mudança, claro.

Fotografia por @Malulenzi

2 thoughts on “Octopus Mom – Aniversário a vista! #Parte01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.