Ninguém é 100% ruim

Ninguém é cem por cento ruim, nem cem por cento bom. Todo mundo tem um 40 entre o 8,80. Não é possível que um coração seja só maldade. Olhe bem, lá dentro deve ter alguma luzinha que agrade essa mulher durona. Ela reclama, critica, fala mais alto e contamina todo mundo com suas insatisfações… Mas deve ter alguma coisa que a faça sorrir. Não é possível!

A filha.

O trabalho tá uma merda. Um lixo. Um horror. Nossa, como tá terrível! Hoje tá difícil (todo dia ela diz isso). Tá sempre ruim. Ninguém trabalha direito. Vê se isso é coisa que se entregue? Eu não vou mandar isso pro cliente, pode refazer. O salário tá lá, mesma coisa há anos, não tem nenhum reajuste. Não tá compensando mais.

O telefone toca.
Oi filhotinha, tudo bem? Boa sorte na prova, vai tirar dez. Você é ótima. Lembra de pegar o lanchinho que a mamãe deixou. Vou tentar te buscar na escola hoje. A mamãe te ama!

O almoço foi horrível. Comida cara, serviram uma carne velha e seca, um arroz papa, e não era nem risoto, era arroz branco mesmo, desse que se come em casa. O restaurante novo ali da esquina não compensa. Nem gaste seu VR indo lá porque não vale nenhum pouco a pena. Nem a pena, nem os passos. Pra ajudar, fui acompanhada daquele gerentinho que se acha só porque é assim com o presidente da empresa. Ele tá um folgado, demanda tudo pra qualquer um e fica no Facebook o dia todo.

O telefone toca.
Oi querida! A filhotinha foi bem pra escola? E ela conseguiu fazer toda a lição do inglês? Ah, que ótimo… Ótimo, Maria. Ela é muito inteligente mesmo, né? Hahahaha! E ficou dançando na sala antes de ir pra aula? Essa minha menina é muito espuleta. Hahaha! E você já tá indo embora? Tá… Então, até amanhã!

O dia foi uma correria. Teve uma reunião inútil, que não se decidiu nada. Foi uma disputa de ego. Porque olha, reunião com o presidente é só tapa na cara! Nunca vi tanta grosseria reunida numa hora só. E depois ainda tem trânsito. Puta que pariu. Todo dia é isso. Eu devo ter colado chiclete na cruz pra merecer isso. Tenha dó. Não se descansa nessa cidade porque toda hora tem trânsito.

Destranca a porta de casa.
Oi filhotinha linda da mamãe, como foi o dia?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.