Miojo e Suco Verde – Você não está velho demais pra nada!

Odeio a desculpa “Estou velha (o) demais para isso!” e olha que sou completamente partidária ao grupo de jovens que tem entre 20 a 29 anos e adoram ficar em casa ao invés de sair para a balada.

Outro dia conversava com a minha avó sobre como é bom dormir e ela me falou “você está nova demais para achar isso!”. Me bateu um peso na consciência, mas na verdade, quando eu morrer vou me orgulhar de ter passado 1/3 da minha vida dormindo, acho delicioso. Mas não é só a preguiça, as vezes deixo de sair porque estou sem grana, as vezes só não estou afim de encarar a sociedade, ou de me arrumar. As vezes quero correr no dia seguinte, ou fazer a feira logo cedo. Mas na maioria das vezes só, simplesmente, quero ficar em casa (e invento uma desculpa).

Posso me sentir cansada demais e desanimada demais para uma pessoa de 23 anos, isso não faz de mim uma velha, sou só um peixe fora d’agua, porque a juventude, como tudo na nossa vida, tem um padrão a ser seguido. Dentro desse padrão existem as variáveis que mudam conforme as gerações. Quando os meus pais tinham a minha idade por exemplo, eles não estavam muito preocupados em fazer uma pós graduação, se firmar no mercado de trabalho e juntar dinheiro para conquistar o mundo, como a maioria de nós (entre os 20 e 29 anos, estamos).

Meus pais nasceram na década de 60 e quem estava no auge da juventude nessa época eram Mick Jagger (hoje com 72 anos), Keith Richards (também 72), Ronald Wood (68 anos) e Charles Watts (74 anos), os tais rapazes que estão levando a juventude pelos anos 70, 80, 90 e agora em 2016 vieram para o Brasil com um show que encheu um estádio e deixou cada pessoa que estava por lá  de boca aberta com a energia que ainda tem.

Rolling Stones é, com certeza, a melhor banda de Rock n Roll de todos os tempos! Não há nada que podemos pegar para comparar, eles estão completamente fora do padrão com essa juventude rebelde, criativa,  contagiante e tardia, afinal, eles estão velhos! Sim! Velhos, feios, magros e totalmente esquisitos (é o que dizem, porque tem que achar alguma coisa pra botar defeito). Mas ao assisti-los ao vivo, a única coisa que eu quis da minha vida hoje, era ser velha igual a eles.

Foi um show histórico, épico e com todas as expectativas surpreendidas. Estava falando com uma conhecida e ela disse “não gosto muito, é meio música de velho…”. Nesse momento me imaginei fazendo o passinho do Mick Jagger  totalmente feliz pensando “YES! Sou velha! Eba!”. Eu, meus pais e os Stones, todos velhos, dançando Star me up, ou melhor, todos jovens, sem se preocupar com quem estava olhando ou se estava apertado de mais, cheio demais, se era tarde de mais, ou se foi caro demais…

Não se fazem mais jovens como antigamente, ou na verdade, a juventude está um tanto quanto diferente. Eu diria que temos preguiça de SER de verdade, ou viver de verdade, porque estamos preocupados demais com o nosso futuro. Isso faz com que no nosso dia a dia haja um redirecionamento da energia, perdemos ou poupamos a nossa força de vontade nos enganando e com ela a nossa vitalidade, porque é muito mais fácil assistir uma maratona de series no netflix do que enfrentar o mundo lá fora, mas acredite, isso não tem nada a ver com estar velho ou não…

rrrr-1

2 thoughts on “Miojo e Suco Verde – Você não está velho demais pra nada!

  1. MARIA, Vc foi clara
    Valeu o tempo que ficamos treinando aqueles passos.
    A sociedade ocidental vai aprendendo a reverenciar os anciãos que não deixam as pedras pararem de rolar
    BjoAmO

  2. Viiii vc falou tudo!!! Em algumas ideias vc me representa. Fui nesse show fiquei na pista premiun, foi demais duas horas de show dancando o tempo inteiro , caiu uma chuvinha que ajudou a refrescar pq todos ali , estavam curtindo o mega show dos rolling stones… Sem se importar ate fez parte do show a chuvinha. Me sinto muito jovem e tenho ainda muita lenha para queimar rsrs tipo Mick Jagger, bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.