Miojo e Suco Verde – Vamos tomar café da amanhã

Pra mim, a melhor refeição que existe é o café da manhã.

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Na minha casa (casa dos meus pais) é quase uma tradição. Já virou costume cada um se juntar a mesa conforme vai acordando, e ficamos conversando com rodadas e rodadas de pães quentes. Agora que não moro mais com eles, isso se tornou ainda mais especial.Também me lembro de uma fase boa em que acordava com o cheiro do café da minha mãe. Só pelo cheiro. Porque ela é tão jeitosa e cuidadosa que não faz um “piu” na cozinha para não acordar ninguém em casa.

Hoje, morando sozinha, sempre que posso, preparo um café com tudo que tenho direito, é um momento prazeroso e plenamente feliz. Normalmente é final de semana, pois confesso que durante a semana sou do tipo que prefere dormir mais 15 minutos do que acordar mais cedo para preparar alguma coisa para comer.

Por que é importante?

– Quando dormimos, aparentemente só estamos descansando, mas não, quando dormimos gastamos energia e muita, por isso precisamos repor com a nossa alimentação. Além disso, é o momento que ficamos mais tempo sem comer, são em media 8 horas de sono em jejum.

– Durante a noite o nosso organismo continua trabalhando, mas em um ritmo mais lendo, se alimentar pela manhã ativa  o metabolismo. E já sabe o que acontece quando o metabolismo acelera né? Sim! Emagrece! Mantendo a alimentação de 3 em 3 horas tem grandes chances de perda de peso.

– Comendo logo cedo você acorda o seu corpitcho, colocando “todo mundo” pra trabalhar, inclusive a cabeça, gerando melhor desempenho intelectual.

– Quanto mais saudável você for no café da manhã, melhor você será durante o resto do dia. Isso que quiser que quanto pior você comer, mais difícil vai ser pra comer bem. Por exemplo, se você come algo muito doce logo cedo, o seu índice glicêmico (açúcar no sangue) aumenta, e o durante o dia inteiro terá vontade de comer doce para atingir o nível que foi “estabelecido”.

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O que comer?

Outro dia estava lendo a importância da proteína no café da manhã: abaixa o índice glicêmico, da saciedade e evita o consumo de carboidratos ruins com farinha e açúcar. Um ovinho mexido no café da manhã é tudo de bom! As proteínas nessa refeição também pode ser encontrados nos derivados do leite (queijo e iogurtes com o menor teor de gordura de preferencia) ou carnes magras como embutidos.

Sucos são sempre bem vindos, como o nosso maravilhoso Suco Verde por exemplo. Além das frutas como banana e o tradicional mamão logo cedo como aliado ao bom funcionamento do intestino. Esses podem ser acompanhados com granola, aveia, linhaça ou cereais para uma perfeita combinação de vitaminas e fibras.

Os carboidratos que são bem importantes, ainda mais nessa hora do dia, podem ser o pão integral, a tapioca ou bolachas de arroz. Eu gosto bastante e é a mais prática.

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O dia começa melhor quando você tem um café da manhã feliz. Por isso, sempre que puder, pare e sinta a felicidade e o amor próprio que é ter calma para comer tudo que você quiser em um café da manhã incrível. Se tiver companhia para isso, melhor.

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