Miojo e Suco Verde – Endorfina

Você já liberou endorfina hoje?

A Endorfina é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, conforto, alegria e euforia. É um neurotransmissor do sentimento de prazer e bem-estar. Quando é liberada, nos faz tão bem que ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a tristeza, que podem não ser consideradas doenças, mas certamente cooperam para o seu desenvolvimento.

Hoje em dia estamos tão envoltos de tecnologia que esquecemos de reparar a máquina perfeita que o corpo-humano é.  Agora pare para pensar. Dentro de você, e só dentro de você (não é algo que se compre na farmácia, se plante, se beba ou que se descubra depois de várias sessões de terapia) existe um botão que quando acionado te diz: A VIDA É UM TESÃO!

A endorfina é o motivo pelo qual muita gente acorda antes do sol nascer ou vira a cara para o sofá depois de um dia de trabalho, coloca uma roupa de lycra e sai para ficar suado. Surpreenda-se com o fato de que para muita gente, praticar exercícios físico não se trata de uma obrigação ou esforço (ou está relacionado a estética e ao corpo). É só algo fundamental para fazer a gente se sentir vivo.

A sensação que tenho ao parar depois de uma corrida é sensacional, corre no corpo uma energia inexplicável. Uma onda de calor por dentro e por fora. Vem até uma sensação de amor, PRÓPRIO é claro. Afinal, não adianta nada alguém correr 10 quilômetros para mim, é uma felicidade que só eu posso me proporcionar.

É claro que existe outras maneiras de animar o coração e liberar essa substancia na circulação.  Podemos começar com um beijo bem dado, molhado, demorado e convidativo, dá mais emoção quando é escondido.  Quando há muita vontade,  muita energia, arrepia. Mexe com a gente, espontaneamente, extintivamente.  Vai ficando “quente”! Se é que você me entende…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.