Miojo e Suco Verde – O ano que vai começar ou O pós-carnaval

Segunda-feira de carnaval e o Brasil ainda está em festa. Pra gente, o ano só começa na semana que vem. Ainda bem!

A empolgação, nova programação e o espirito de renovação… Já passaram. Agora vem o ano como ele é, com todo o peso e responsabilidade. Um ano de poucos feriados prolongados e com dia 29 de fevereiro como um bônus! Ou, um ônus.

Vamos pensar nos hábitos que definitivamente deixamos para depois.  O julgamento do Cunha por exemplo,  ficou para depois do carnaval. Também pode ser aquela dieta que já não anda bem e provavelmente vai ser a promessa do ano que vem. Ou talvez seja o seu emprego que está insuportável mas você já está acomodado ou de fato, precisa dele.

Aqui a gente não leva muito as coisas a serio. Acho até bonito esse nosso jeito de brasileiro, de levar o carnaval pelo ano inteiro.

E se como essas coisas, que a quarta-feira de cinzas vai nos trazer, nos programássemos como se fosse um verdadeiro carnaval?

Para a dieta toda a disposição e a força de vontade, como acordar cedo para o bloco de rua que vai passar para alegrar a cidade. E também muita água, muito movimento, calor, soador e entretenimento.

Pro emprego toda a criatividade, as vezes é preciso até vestir uma fantasia, como por exemplo uma cara de paisagem. Dance como a banda toca mas não esquece de trazer boas energias. É bom que seja intenso no que faz, se esforce para aprender, nem que seja pra depois  ter uma boa história para contar, como a dos carnavais passados.

Para os problemas um sorriso de verdade, espontaneidade e verdade! Sempre.

Então aqui vai um bom samba, com uma boa letra pra nos inspirar para curtir o carnaval e ter coragem para fazer valer esse ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.