Miojo e Suco Verde – Carnaval: beba, coma e durma!

Para os festeiros ou não, segue a lista de coisas que você não pode deixar de fazer no carnaval:

Beber: antes (durante e depois) de tudo ÁGUA! 

Tomara que seja um carnaval de muito sol e calorão, e sabemos o quanto é importante estar muito mais hidratados ainda nessa ocasião. Sempre uma garrafinha na mochila pra aguentar o sol na cabeça nas praias, na montanha, no interior.

Normalmente é um feirado que muitos viajam, fazendo com que o nosso “reloginho” sempre fique desregulado, a água ajuda o intestino e limpa o organismo.

Pra quem vai curtir os foliões sabia que aumenta a resistência física, evita uma serie de problemas que o excesso álcool pode trazer como por exemplo pedras nos rins, ou aquela “gorfada”   desconforto no estomago. Muita água para evitar que a farra acabe antes da hora.

 

Comer: mais cuidado!  

Não é hora de fazer dieta, mas tem que tomar cuidado com o que vai comer. Comida de rua que fica horas e horas na barraquinha embaixo do sol, podem fazer você matar sua fome e de quebra ganhar uma intoxicação alimentar. Não é frescura não! É só tomar cuidado para não perder o resto da festa.

Deixar de comer, nem pensar! Minha sugestão é sempre ter um lanchinho na bolsa. É o melhor jeito de se manter saudável e economizar uma graninha.

Dormirdescansar é preciso! 
O seu corpo não aguenta 5 dias seguidos de festa. Pare para dormir nem que seja na praia embaixo do guarda sol! Se você pertencer a outra “praia”, aproveite para descaçar para o ano que está por vir… Afinal, no Brasil o ano só começa depois do carnaval!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.