#MAIS10 – Coisas que aprendi morando sozinho

Sair da casa dos meus pais foi uma coisa muito difícil por diversos motivos. E com o tempo descobri que as coisas que apareciam magicamente nos armários eram realmente maravilhosas (e hoje mais velho espero poder fazer essa mesma magia para a vida da minha filha). Além disso, o movimento era delicioso, poucas sensações são tão boas como saber que eu poderia contar com meu pai para ver um jogo de futebol, minha avó para um almoço de sábado ou minha mãe para acompanhar uma série qualquer pela televisão.

12345678910
Eu posso conviver com minha própria bagunça!
Isso é uma realidade, logo quando você se vê pela primeira vez longe das asas seguras dos seus pais nada vai te obrigar a limpar a casa ou arrumar a cama, exceto o fato de que viver em um ambiente limpo é realmente bom. Tem um certo tempo de descaso até você decidir limpar tudo pela primeira vez, então não vai mais parar.

misatogoodlife

Mas eu ODEIO folhas, principalmente quando vem da árvore do vizinho.
Ter uma árvore é como ter um pinto, você acha legal, mas não pode ficar enviando nos outros.

giphy

Dividir roupas por cor é coisa de maricas, existem 3 divisões que são: Colorida – Preto – Branco
Mas a química que deve ser feita entre sabão e amaciante ainda me impressiona, nunca acho que consigo colocar a quantidade certa.

maquinalavar
Eu não tenho capacidade de me alimentar de forma correta, comecei fazendo miojo e comprando caixas de hamburguer e steaks de frango congelados, até que um dia pensei “Porque tudo que eu faço tem gosto de papelão?”

A partir daí melhorou, posso não fazer a carne moída que minha avó fazia ou a omelete da minha mãe, mas aprendi meus truques.

tumblr_mkwlpnl4n41r9kv96o2_250

Esse maldito cheiro enjoativo vem da manteiga que você deixou fora da geladeira para ficar mais fácil de passar no pão. Se você não fica muito tempo em casa concentre as coisas na geladeira.

E agora vem a sacanagem, mesmo ali elas tem cheiro e acabam estragando, então sabe aqueles milhões de potes de vidro e os famosos tupperware? Para isso que eles servem.

catbutter

Existem canos e fios na parede e você não pode sair furando e colocando prateleiras em qualquer lugar aleatório. O jeito jóia de aprender isso é pedindo para o síndico fechar o registro do prédio inteiro para você arrumar o cano. Garantido que será o novo morador mais popular do prédio.


Quando você achar que a casa está limpa mesmo depois de duas semanas sem uma faxina ande descalço, vai descobrir um mundo terrível de pequenas coisas grudando nos seus pés. Quando era na casa dos pais todo mundo reclama de sair da sala para a faxina passar, mas quando aquele solo sagrado é seu você aprende algo novo, nada mais gostoso do que uma casa limpa, mesmo quando você está morto com farofa depois de limpar seus míseros metros quadrados.

fantasia

Dar uma festa significa limpar no outro dia, a sua casa é um lugar que você se apegou e no final do social descobriu que derrubaram cerveja no seu tapete, passaram mal no banheiro, jogaram bituca de cigarro na pia ou transaram no sofá.

Mesmo que algumas almas caridosas te ajudem a limpar, no outro dia a sensação é de que seu santuário foi manchado, então você vai lavar tudo mais uma vez.

Mortal-Kombat-Party-Hard_o_101667

Você comprou nos últimos tempos coisas que nunca imaginou, enfeites, quadros e tapetes, até mesmo coisas para o banheiro e perfumes, pode usar para todos a desculpa de que é para comer alguém, mas o seu grande segredo é que todas essas coisas foram objetos que você olhou e imediatamente quis ver em sua vida, seja uma caneca, uma cafeteira ou uma mesa de centro.

must-see-imagery-drunk-floor-sleeping
Não existe mais outra pessoa para culpar, não foi o irmão que deixou a toalha em cima da cama e nem o ultimo iogurte, se está sem internet ou sem luz a culpa é sua, você é o responsável por comprar tudo que precisa para a sua sobrevivência e de manter aquele um ambiente bom e agradável, lógico que existem facilitadores, comida via delivery e débito automático são ferramentas divinas, mas na madrugada a falta de papel higiênico é um monstro que somente você poderia ter derrotado, mas ja é tarde demais.

ffhero

Já deu 10? Então quem sabe na próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.