#MAIS10 – A Praia

Em um dia quente como qualquer outro aqui em Campo Grande-MS acabei por me lembrar da praia, não de somente uma praia em especial, tenho sim lugares guardados no meu coração para a vida toda como a praia de Barequeçaba em São Sebastião, os amigos e famílias agregadas que sempre fizeram dias bons virarem dias fantásticos, então segue a praia, e as saudades que eu tenho desse lugar único.

12345678910
Os jogos da praia são sempre os melhores, quando criança o jogo de taco era regra todo santo dia (conhecido por aqui como Bats porque o pessoal é chique), depois mais velho aquele futebol no final do dia começou a tomar conta, só precisa de dois pares de chinelo para ter uma quadra completa na praia.
futebol praia
Cavar na praia é a sensação de poder construir algo com a absoluta certeza de que no final do dia o mar vai arrumar tudo para você.
areia
As brincadeiras absolutamente idiotas que somente a praia proporciona, uma diversão simples e definitivamente SEM FIM!
enterrar
Os caldos fazem parte da praia, existem dois tipos de caldo entretanto, aquele que você toma ou pratica nos seus irmãos/primos/amigos e aquele que o mar te dá, simplesmente para mostrar que ele é melhor que você.
caldo
A praia te inspira a fazer coisas que você nunca faria em um dia normal, exercício, explorar o mato, subir em uma pedra, coisas que em qualquer dia normal na cidade você teria negado sem nem pensar duas vezes.
exercicio
Na praia todo mundo se sente mais bonito, mesmo que na maior parte das vezes não seja verdade.
seachando
Existem poucas sensações tão boas quanto mergulhar, ainda mais no mar que a água te empurra de volta para a superfice.
mergulho
Não sei se é o sol, o calor ou a água salgada, a praia faz algo diferente com o coração das pessoas.
amor
Ir para a praia é como ir para uma festa, um lugar que você pode descansar, conhecer pessoas, se divertir e comer algo gostoso, as vezes até a música barulhenta e insuportável está presente.
fun
O Mar… o mar é o melhor ambiente do nosso planeta, a temperatura, a comida que sai de lá, os pés na areia. Nada no mundo substituí a sensação de mergulhar no mar.

Já deu 10? Então deixa para a próxima.

A imagem de destaque do post é da Pousada da Âncora em Jurerê, deu vontade de me teleportar para lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.