Haja Amor – Relacionamentos de SUCESSO!

No post da semana pa-passada abordamos os fundamentos do amor duradouro… Mas dentro das minhas indignações com o lindo infográfico apresentado, ficou uma pergunta no ar: O que é um relacionamento de sucesso?

Sucesso em si é polêmica garantida (mesmo sem mamilos)! Porque para alguns sempre será dinheiro, para outros carreira, para outros família, para outros estar vivo… E como está para a vida, está para o amor a mesma definição indefinida de sucesso!

Um relacionamento de sucesso é: Pra sempre? Serem ambos bem sucedidos e estarem juntos?Ter alguém pra chamar de seu? Ter filhos de uma relação? Ter mais de um ao mesmo tempo? Ser apaixonado pela pessoa? Sustentar alguém? Ostentar fotos? Declarações em redes sociais? O que diabos pode ser?

As vezes as pessoas dão sorte de se relacionarem com a mesma pessoa a vida inteira, em outros contos de fadas as pessoas vivem infinitos relacionamentos; todos amores bem sucedidos, cada um ao seu modo. Aqui acreditamos sempre no lado bom do amor, logo, amor bem sucedido nunca será sinônimo de felizes para sempre, nem de status.

“Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”

                                              – Vinícius de Moraes

O segredo (tcharamramramramram) das coisas é definir o que elas são pra você, uma triangulação entre o padrão, a sua realidade e a sua identificação com aquilo.  Amor bem sucedido é aquele que te pôs uma memória no coração. Uma cicatriz, um sorriso, uma história e que te dá diretrizes na sua vida.

Amor bem sucedido é todo amor vivido. Calor que existiu, que saiu do sonho, que deixou de ser platônico, que teve beijo, sorriso, lágrima, abraço, amor que virou momento. Todo amor que você viveu até aqui transformou o seu amor de hoje no que é.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.