Haja Amor – Fundamentos do amor

Navegando pela rede me deparei com este infográfico (superbonitinhonhó!) sobre Os três ingredientes chave para um relacionamento de sucesso.

relationshipsheader relationshipssnippet relationshipssnippet2

O gráfico é de uma “aconselhadora” de casais e resume de forma bem fofa o que foi dito no Haja Amor até aqui, além de estar diretamente ligado as coisas que eu acredito e promovo através deste projeto.

Só que logo depois do Smile, ali na primeira parte, diz assim: “Ultimamente relacionamentos de sucesso são baseados nos sentimentos de aceitação/acolhimento; sustentação/apoio; segurança/salvação.” Colocando estes itens pejorativamente em relação ao amor.

Acredito que o amor longevo precise de mais do que isto, mas será que o amor não pode incluir isto? Nascer disto? Um sentimento tão poderoso, tão surpreendente, tão #diferentão não pode imperar sobre outras coisas?

Quem somos nós (1 em 7 bi de gente!!!) pra julgar como se dá o amor dos outros?  

A tríade amor, confiança e respeito abrange todos os tipos de amor, do amor a si mesmo; ao próximo; ao seu par; ou seus pares; até amores intergaláticos, todavia é construída ao longo do tempo e não se levanta magicamente do chão no primeiro olhar.

Tenho amigos que se uniram por interesse, acabaram encontrando o amor e são mais felizes que muita gente que “amava mais que demais”. Relações ruins estão em todos os cantos, o relacionamento pode ser abusivo por qualquer motivo.

Nada nos dá o direito de julgar quando e como nasce o amor, a não ser o nosso próprio. Respire fundo. Vamos pedir resiliência e aceitação pro amor, porque ele está precisando de mais “acreditadores” que o Noel.

(E sobre relacionamentos de sucesso falamos num próximo post.. )<3

Notas Finais

One thought on “Haja Amor – Fundamentos do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.