Entre Cafés – Um estudo em vermelho

Novembro é meu mês e nada mais pessoal do que falar dos meus livros mais queridinhos (não tem muito essa de não ter favoritos quando o assunto são livros).

Pra começar um livro que já li algumas vezes e pretendo ler várias, um personagem que A DO RO e um autor que admiro muito.  O primeiro livro do meu personagem favorito: Um Estudo em Vermelho de Sir Arthur Conan Doyle.
SHR04-sherlock-holmes-set-angle-1200
O Motivo: Eu sempre gostei de mistérios e investigações, desde criança. Assisti bem novinha um filme sobre Sherlock Holmes e na primeira oportunidade de agarrar um livro com o personagem eu me joguei. De lá pra cá perdi a conta de quantas vezes já li cada um dos livros e continuo amando. Um Estudo em Vermelho é especial por ser o começo de tudo, por definir o que será a parceria com o Dr. Watson e mostrar os incríveis talentos de Holmes.

O Livro: John Watson acaba de voltar da guerra após ser dispensado da função de cirurgião assistente no regimento onde servia no Afeganistão. Ele havia sofrido um grave ferimento e durante a recuperação contraiu febre tifóide. Com a saúde abalada, sem família por perto e contando apenas com uma pensão do exército ele chega a Londres procurando por um companheiro para dividir um apartamento. É nessa busca que conhece Sherlock Holmes, um detetive particular com um comportamento indecifrável e inteligência singular para solucionar crimes complexos. Quando Holmes o convida para acompanha-lo na investigação de um estranho homicídio sem pistas a famosa parceria do 221b da Baker Street começa a se formar.

Vale a pena? Esse é daqueles livros pra ler, reler, ler de cabeça pra baixo e de trás pra frente. Numa escala de 1 a 10 é 12!

Pra acompanhar: Um chá de camomila com baunilha no estilo inglês, com leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.