Entre Cafés – Querido diário otário

Outubro está quase no fim e apesar de o dia das crianças ter passado aqui vamos ficar o mês todo com as dicas da minha irmã pros leitores mais jovens. Pra fechar o mês ela não teve dúvidas, tinha que ser Querido Diário Otário de Jim Benton.
PLANETA CULTURA LIVRARIA 010
O Motivo: Quando sua irmã ganha um livro e toda noite quando para pra ler da gargalhadas não existe a menor chance de você deixar o livro passar sem dar uma espiadinha.
O Livro: Jamie Kelly é uma adolescente comum, ela vai à escola, tem um cachorro e uma melhor amiga e tem uma queda pelo menino mais bonito da escola. Jamie se acha feia (e sua amiga Isabella concorda) e por isso considera Angelina, a menina mais bonita e perfeita da escola, sua maior inimiga. A maior parte dos livros trata das visões absurdas de Jamie sobre o mundo e as pessoas. No primeiro livro, decidida a prova que Angeli não pode ser tão perfeita quanto aparenta ela bola um plano pra roubar a ficha escolar da inimiga e descobrir seus podres.
Vale a pena? Vale pra se divertir. Jamie é completamente maluca, com uma melhor amiga péssima e um cachorro pior ainda. Com títulos que dão o tom de drama comico de adolescente como “É melhor fingir que isso nunca aconteceu” (primeiro livro) e ” Adultos podem virar gente?” (quinto livro) a série arranca gargalhadas. Eu e minha irmã já lemos os livros do primeiro ano da série (são dois anos) e demos incontáveis risadas com eles.
Pra acompanhar: Minha irmã diria que um monte de suco de laranja seria perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.