Entre Cafés – As Crônicas de Nárnia

Dizem por aí que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não concordando decidi aproveitar o momento pra mudar um pouco as coisas aqui no Entre Cafés. E já que o clima do feriado prolongado ainda não acabou eu decidi falar este mês sobre livros de viagens. Aqueles que você compra antes pra levar na viagem ou compra durante a viagem, aqueles que viram seus companheiros por um tempo e fazem parte das lembranças daquela viagem.

No planejamento de uma viagem para a praia com a minha família ha um tempo atrás achei que seria uma boa aproveitar pra ler um daqueles livros que um monte de gente fala sobre e você nunca leu. Comprei um volume único de As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis e tomei o rumo do mar.

As férias e a viagem foram ótimas, já o livro foi… difícil. Achei a narrativa um pouco cansativa e por isso acabei precisando de duas viagens pra acabar o volume todo. A ideia toda das várias narrativas (são 7 livros em um só) é falar de um mundo mágico de seu surgimento a seu fim e mostrar de que forma seres de outros mundos interagiram com ele. A construção das tramas é boa mas confesso que o estilo do autor me incomodou um pouco e pra ser do contra, ao contrário de muita gente que conheço, não achei nenhuma maravilha.

Numa escala de 1 a 5 esse fica com 3 xícaras de café, não é horrível mas não chega a ser legal. Recomendo ler tomando um café forte, desses que espanta qualquer sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.