Entre Cafés – Anotações Sobre um Escândalo

Minha mais recente aquisição literária foi motivada por uma viagem de ônibus e um mini terror. Fui passar o carnaval com meu namorado na cidade onde mora a família dele e como ele foi na frente e voltaria depois eu já sabia que tinha ida e volta de ônibus sozinha pela frente.  Antes de sair de casa correndo peguei meu Kindle e só ao chegar na rodoviária notei que ele não tinha bateria e o tempo que eu tinha antes de viajar não seria suficiente para carrega-lo. #miniterror Já estava #chateada quando encontrei um stand que vendia livros e decidi que  dar uma olhada não custava nada.

20151016_111921-1

Dei a sorte de encontrar sem querer Anotações Sobre um Escândalo, de Zoe Heller. Na capa havia a informação de que o livro tinha sido adaptado para o cinema num filme estrelado por Judy Dench e Cate Blanchet. Eu tendo a acreditar que um filme estrelado pela Judy Dench tem que ser bom e o livro que o inspirou tem que ser ainda melhor. Apostei nele como companhia de viagem.

A sinópse? Bem, Bárbara Covett é uma professora solitária e com uma personalidade dominadora que vê na chegada de Sheba Hart, a nova professora de cerâmica da escola onde leciona, a chance de se aproximar novamente de alguém. Sheba se envolve num relacionamento com um aluno de 15 anos e Barbara vê aí a oportunidade de se aproximar mais e ganhar verdadeira importância na vida de Sheba enquanto escreve um diário com um relato detalhado de todo o caso.

Você já fez uma viagem em que o trajeto em si foi tão legal que você ficou triste por chegar logo e pensou que um pouquinho de congestionamento não teria feito mal? Foi a minha sensação quando percebi que já estava em SP e não tinha terminado o livro ainda. Eu esperava a estrada mais cheia, a Marginal lotada, um tempinho a mais pra saber o que aconteceria a seguir. É bastante interessante observar a visão, por vezes distorcida,das duas personagens sobre os acontecimentos e a forma como as personalidades das duas mulheres são construídas.

Numa escala de 1 a 5 esse fica com 4 xícaras de café. Não é um livro com muita ação e milhões de acontecimentos, a trama é psicologicamente intensa e te mantém tenso por isso. Recomendo ler tomando um chá de Camomila pra ficar mais relax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.