Entre Cafés – A Espada do Verão

Dezembro é mês de avaliar o ano e fazer as famosas promessas de Ano Novo. Pra entrar no clima vou avaliar algumas das metas de leitura que defini no mês de Setembro quando fiz a minha lista. 

Seguindo a lista eu acabei optando, depois de várias leituras pesadas, por algo mais light e divertido. Hoje vamos de A Espada do Verão do queridinho Rick Riordan.

O Motivo: É Rick Riordan + é mitologia + mereço um livro relax. Parece uma boa combinação de motivos? Eu sempre quis saber mais de mitologia nórdica, não ia deixar essa oportunidade pra lá.

O Livro: Magnus Chase é um garoto de 16 anos, que vive nas ruas de Boston desde a morte de sua mãe dois anos antes. Numa manhã ele descobre que está sendo procurado pelos tios, de quem não tem notícias há muito tempo e de quem a mãe pediu que ele nunca se aproximasse. Ele decide investigar o motivo da busca repentina e ao encontrar um dos tios este começa a falar sobre seu envolvimento com os deuses nórdicos.

Vale a pena?: Vale sim, gente, to rindo horrores! Magnus é um personagem BEM engraçado e com uma visão curiosa sobre as coisas. Achei legal a maneira como o autor usou elementos das suas outras séries como umas piadinhas e o fato de que Magnus é primo da Annabeth.

Pra Acompanhar: um refrigerante gelado pra ajudar com tanto verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.