Drops de Séries – Vikings

Vikings
Para quem está sedento por sangue e não consegue esperar mais por Game of Thrones

Apesar de ser uma série do canal History ela não é um relato histórico, é uma ficção com inspiração em fatos históricos. Mistura história, lendas e muita imaginação. Vikings conta a história de Ragnar Lodbrok, um lendário viking que conquistou e descobriu novas terras. O relato começa pela raiz: ele em sua terra natal como viking fazendeiro e um sonho de ir além, disposto inclusive a desafiar as leis locais e fazer grandes sacrifícios em busca do conhecimento sobre o mundo. A série representa de forma bem crua o cotidiano e a religiosidade dos viking, apresentando detalhadamente seu primeiro barco, sua primeira invasão, sua relação com a família e com os outros guerreiros.

Os atores foram bem escolhidos e a interpretação é sólida dentro do roteiro, o australiano Travis Fimmel foi feito para este papel e consegue até mesmo espantar em algumas ocasiões, transparecendo a loucura de seu personagem. O mesmo para Gustaf Skarsgård que faz uma atuação espantosa como o construtor de barcos “Floki” e constantemente toma conta da cena em suas aparições. As cenas de luta são cruas e tentam ser reais, mostrando lutas sem grandes glórias, espadas brilhantes e machados gigantes, apenas matança sangrenta e veloz como se fosse um jogo de videogame.

Todo esse pacote faz de Vikings uma série muito boa para se assistir. A expectativa das descobertas de Ragnar e a relação entre os personagens é o suficiente para te manter preso na história. Os diferentes costumes são uma distração divertida e as aparições dos deuses nórdicos são grandiosas e emocionantes (para quem curte mitologia nórdica). O lado negro da série está nas limitações bestas: pessoas fazendo sexo de roupa e coisas do tipo… Uma falta de naturalidade tão grande que as cenas ficam constrangedoras para os atores, na minha opinião é melhor não existir a cena do que fazer ela desta forma (momento hbo).

phpzjbo6x

Ponto super positivo: A série vai de vento em popa e a terceira temporada estréia em fevereiro! Ou seja, dá tempo de você se atualizar e curtir a temporada nova com os eps em dia. Quem tiver a curiosidade, pode assistir a série via Netflix.

Nota:♠♠♠ [Três Espadas!] Porque corações são muito frufrus pra uma série viking. Três porque a série é muito boa, mas alguns momentos são simplesmente chatos, como as constantes cenas de sexo com muita roupa e o Ragnar divagando muito, o que deixa o episódio meio lento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.