Drops de Séries – The Last Kingdom

The Last Kingdom
A série ainda não é exibida no Brasil.

Essa não é a primeira vez que eu invado uma coluna para falar sobre Bernard Cornwell, não por acaso ele é o autor de alguns dos meus livros favoritos, hoje venho falar de uma série que me animou muito desde seu primeiro episódio, ela chama “The Last Kingdom” (O Ultimo Reino em tradução livre), e segue o livro contando a história de Uthred de Bebbanburg durante a invasão nórdica do ano de 872, um romance histórico com um personagem intrigante e cativante como Uthred.

Sobre a série, cabem algumas considerações sobre seus pontos negativos e positivos.

Negativos:  A série tem apenas oito episódios por temporada, o que fez muito do material do livro ser adaptado ou simplesmente ignorado, outro ponto foi a infância de Uthred, que apesar de ter sido bem retratada acabou sendo realmente bem curta, não dando a mesma profundidade que o livro apresenta. Por fim, achei as batalhas “pequenas”, talvez devido ao número de atores e extras, pareceram bem reduzidas.

Positivos: Os personagens foram bem fiéis aos livros,  pelo bem ou pelo mal são todos representados da maneira como o autor escreveu, as representações das cidades e da vida na época foram muito bem feitas também. O maior destaque é que a série não deixou de lado os confrontos de Uthred, a relação dele com a igreja e com as pessoas.

4284

Lógico que muitos desses pontos serão observados apenas para os fãs assim como eu, no geral The Last Kingdom é uma série divertida, com episódios longos e uma ótima representação de personagens importantes da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.