Drops de Séries – The Knick

The Knick
Série transmitida pelo canal pago MAX. Classificação: 16 anos.

É preciso ser forte e ter estômago para assistir The Knick. Se você tem pavor de agulhas, sangue, cortes e afins, já aviso logo de cara, as cenas são fortes. Não por ser agressivo, mas por que mostra a agulha entrando na pele, o bisturi cortando a barriga e os procedimentos médicos e equipamentos de época são aflitivos.

A série se passa em Nova York, em 1900, no Hospital Knickerbocker, um hospital que tenta superar as limitações do conhecimento médico da época, explorar novos caminhos para a medicina e diminuir as altas taxas de mortalidade dos pacientes. A equipe médica conta com 0 recém-nomeado líder da equipe de cirurgia Dr. John Tackery [parcialmente baseado em William Stewart Halsted], que lida diariamente com a sua ambição por novas descobertas da área médica, sua reputação dentro do próprio hospital e com o vício em cocaína e ópio, e Dr. Algernon Edwards [provavelmente baseado em Daniel Hale Williams], um cirurgião negro formado em Harvard, que precisa lutar por respeito dentro de um hospital em que a grande maioria dos funcionários eram brancos.

A produção para o The Knick começou em setembro de 2013 e teve o Dr. Stanley Burns, como conselheiro médico da série. Ele trabalhou com a produção e com os atores para fazer com que as cenas nos hospital ficassem o mais realistas e autênticas possíveis com a época em que se passa o seriado. O elenco conta com o renomado Clive Owen como Dr. John Thackery, Andre Holland como Dr. Algernon Edwards, Eric Johnson como Dr. Everett Gallinger, Jeremy Bobb como Herman Barrow, entre outros.

Além de abordar sobre as novas tecnologias, a série também trata de temas como o preconceito racial, os direitos das mulheres, a imigração, as diferenças de classes sociais, a corrupção e a dependência de drogas. Tem muito “pano pra manga”, tanto é que a segunda temporada já está garantida! [Pulos de alegria com aflição extrema! Yay!]

3-promo-teasers-for-steven-soderberghs-the-knick

Nota: ♥ ♥ ♥ [3 corações!] É muito sangue escorrendo e os procedimentos dão muita aflição para não se esconder atrás da almofada em diversos momentos dos episódios.

fontes: 0102 e 03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.