Drops de Séries – Le Secret d’Elise

Le Secret d’Elise
A minisérie ainda não é exibida no Brasil.

Desde que comecei o Drops de Séries tento falar tanto de séries bem conhecidas e como de algumas nem tão conhecidas assim. Ano passado eu me propus a trazer um pouco mais de conteúdo nacional e consegui mostrar que tem muita minissérie brasileira de qualidade. Já esse ano, vou mudar um pouquinho, vou tentar trazer um pouco mais de séries (e minisséries) de outros países que não os EUA.

Começando por uma minissérie francesa, que segundo algumas críticas ela tem todos os ingredientes de uma boa série: um bom roteiro, um grande feito e uma interpretação perfeita. Conheçam Le Secret d’Elise, O segredo de Elise.

2c8c3a57383c63caef6724343eb62257-1442237926

A minissérie conta a história de três famílias que vivem na mesma casa em três períodos diferentes, mas que são unidas por um único mistério. O primeiro período é 1969, quando uma menina se afoga num pântano próximo a sua casa. O segundo é em 1986, quase vinte anos depois, quando eventos estranhos acontecem na casa onde essa menina morava, só que outra família está morando lá. E o terceiro período se passa em 2015, quando os novos proprietários da casa começam a perceber coisas estranhas e que talvez a casa esteja “habitada” por uma presença. O que nos leva a pergunta: O que realmente aconteceu com a pequena Elise Letilleul, a menina que foi encontrada afogada no pântano próximo a essa casa?

arton56301
As famílias dos três períodos na casa.

Uma das coisas que mais gostei foi perceber a evolução da sociedade retratadas nesses três períodos diferentes. Deu pra sentir o drama? Le secret d’Elise é uma adaptação da série britânica Marchlands, o que coloca ela mais uma vez dentro do critério “séries de fora dos EUA”.

E… em no youtube! Tá… está em francês, o que dificulta um pouco a vida das pessoas. E pra melhorar #sóquenão, a legenda automática em francês também. Mas existem vários sites para download, tanto da legenda quanto dos episódios, podem dar uma espiadinha… e se curtirem, “…que comecem as buscas!”

Você deve estar se perguntando como encontrei essa série? Fácil! Pelo app TV Show Time. Sempre exploro as últimas séries lançadas, as mais populares ou até mesmo as que melhores foram votadas, e lá estava ela, Le Secret D’Elise.

E aí, você topa assistir?

Via 1 e 2.

2 thoughts on “Drops de Séries – Le Secret d’Elise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.