Drops de Séries – Houdini

Houdini
Foi exibido nos EUA pelo History Channel dia 1º de setembro e no Brasil dia 28 de setembro.

Eu estava conversando outro dia com a Ana Laura [pra quem não conhece ela é minha amiga, companheira de Octopus Mom e futura sogra do meu filho ♥] e ela disse “Marianaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Quero saber se vc vai falar da serie do Houdini!”.

E um pedido assim não pode ser negado, não é mesmo? Então abri um espaço na minha “to watch list” e tanãn! Hoje vou falar sobre Houdini, preparem-se!

Com apenas 2 episódios de 2 horas cada, a minissérie Houdini conta a história de Harry Houdini, o grande mágico ilusionista conhecido mundialmente. O homem por trás da magia e como ele acabou se envolvendo com espionagem e encontrando com alguns dos maiores nomes da época, como o presidente dos Estados Unidos, Arthur Conan Doyle e Rasputin. Como ele se tornou esse grande mágico, de origens humildes participando de espetáculos de circo itinerante para os maiores teatros do mundo com lotação máxima!

O Adrien Brody está simplesmente espetacular no papel de Harry Houdini! Se bem que é difícil não falar isso dele, em qualquer papel que ele faça, não é mesmo? Ele conseguiu trazer a excentricidade na medida certa. E a Kristen Connolly não fica atrás como Bess Houdini. Os dois estão sensacionais. Eu nunca tinha visto um seriado do History Channel e confesso que fiquei bastante impressionada com a qualidade. Vou com certeza colocar todas as séries que eles transmitem no meu radar.

A verdade é que eu senti uma coisa diferente. Eu sei que é um mini seriado, mas mais me pareceu um grande longa metragem, com uma pausa no meio. Mas isso não significa que seja ruim! É ótimo pra ver numa tacada só, com direito a uma pausa entre um episódio e outro pra fazer mais pipoca e colocar o refil de coca-cola. O lado positivo é: a série conseguiu ganhar profundidade e mostrar mais sobre a vida do personagem. O tempo foi um fator determinante pra isso!

Houdini_AbouttheSeries-E

O que eu mais gostei?
Responder a série num geral não vale, então… Acho que fico com as descobertas de como alguns truques de mágica são feitos, não no estilo Mister M. de ser, mas de forma natural, ele conta como conseguia “enganar” a todos! E logo em seguida vem o drama, como ele lidava com a vida pessoal, como ele estava sempre tentando fugir do presente, do passado ou do futuro. A busca dele em sempre se inovar, trazer truques maiores e melhores. Escapar de lugares mais difíceis. Harry Houdini foi um gênio para sua época.

E fica a pergunta: Como foi que ele fez para sumir o elefante?

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ [4 corações!] Se alguém disse que não quer saber como são feitos os truques do Grande Houdini, esse alguém está mentindo!

fonte: 01 e 02.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.