Drops de Séries – Dupla Identidade

Dupla Identidade
A série foi exibida pela Globo em 2014. Alguns sites disponibilizam os episódios para assistir online.

O Drops de Séries no ano passado acabou falando pouco sobre seriados nacionais. Tivemos o Sessão de Terapia, exibida pelo canal pago GNT, e também A Grande Família, exibida pela Globo. Então, como resolução de ano novo, resolvi dar um pouco mais de destaque para o conteúdo produzido em terra brasilis.

Dupla Identidade foi produzida pela Rede Globo e contou com 13 episódios de 20 minutos em sua temporada. Apesar de não ter os índices de audiência esperado, o seriado trouxe um certo prestígio para a emissora e alguns executivos consideram que pode ser bem sucedido em termos de vendas para outros países. Exatamente por isso está praticamente certa uma segunda temporada. [as fãs do Bruno Gagliasso piram!]

Edu conhece Ray, uma mulher forte e independente, mas quando o assunto é relacionamento as coisas mudam de figura, ela passa a se desesperar com qualquer falta de atenção do namorado. Carente, ela se entrega ao romance e acha que encontrou o cara perfeito, mas não percebe que Edu esconde um lado sombrio.

Quando o corpo de uma modelo e prostituta é encontrado pela polícia, eles percebem que se trata da quarta vítima de um assassino em série. Dias, um delegado dedicado que sonha com o cargo de Secretário de Segurança, está encarregado do caso. Mas em meio às investigações, ele precisa lidar com a presença de Vera, uma psiquiatra que costuma auxiliar a polícia em casos relacionados a este tipo de crime. Dias é uma antiga paixão de Vera, que ainda não conseguiu superar a separação.

DupaIdentidade4-620x412

O elenco conta com Bruno Gagliasso como Edu, Luana Piovani como Vera Müller, Débora Falabella como Rayane Gurgel (Ray), Marcello Novaes como Delegado Alexandre Dias, Marisa Orth como Silvia Veiga, Aderbal Freire Filho Senador Oto Veiga entre muitos outros.

Verdade seja dita, Bruno Gagliasso está espetacular nesse papel, tanto é que ele faturou 3 prêmios! A frieza com que as coisas acontecem é de dar medo e fazem você refletir até que ponto você conhece as pessoas que estão ao seu redor. [Mariana paranóica mode ON!]

As semelhanças aos seriados americanos investigativos são grandes, mas a paisagem dá o tom da exclusividade… tudo se passa no Rio de Janeiro! Uma ótima produção.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ [4 corações!] O primeiro episódio já te deixa com vontade de saber como a história se desenrola. Dá medo? Sim. Pela frieza e dissimulação do Edu. Veria sozinha a noite? Não. Principalmente antes de dormir. No fim, vale a pena? Sim!

fontes: 0102 e 03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.