Drops de Séries – Downton Abbey

Downton Abbey
No Brasil, a série está no canal GNT e pela TV Cultura. Ela também pode ser encontrada no Netflix.

De todas as séries que eu já coloquei por aqui acho que faltava uma mais… digamos… aristocrática. Então, se você gosta de filmes de época, da aristocracia inglesa, e drama Downton Abbey é a pedida!

A série acompanha a rotina de uma família da aristocracia inglesa os Crawley e a relação deles com os criados da casa. A história começa logo após o naufrágio do Titanic, em 1912, em que morre o pretendente de Lady Mary, a filha mais velha de Lord Robert Crawley, e herdeiro da mansão. Com isso a família precisa procurar por outro membro da família que possa desposar Mary e manter o legado de Downton Abbey.

Em paralelo, a série apresenta os problemas diários enfrentados pelos criados e pelos demais membros da família. Ao longo das temporadas, a história avança no tempo, passando por diferentes momentos históricos da Inglaterra, como a 1ª Guerra Mundial, a gripe espanhola ou o surgimento do telefone, entre outros.

O elenco da Família Crawley conta com Hugh Bonneville como Robert Crawley, Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey; Elizabeth McGovern como Cora Crawley, Condessa de Grantham, nascida nos Estados Unidos; Michelle Dockery como Lady Mary Crawley, filha mais velha dos Crawley; Laura Carmichael como Lady Edith Crawley, filha do meio dos Crawley; Jessica Brown Findlay como Lady Sybil Crawley, filha mais nova dos Crawley; Maggie Smith como Violet Crawley, Condessa Viúva de Grantham, mãe de Robert; Dan Stevens como Mr. Matthew Crawley, primo em terceiro grau de Robert, herdeiro presuntivo de Downton Abbey; entre outros.

O elenco dos criados conta com Jim Carter como Charles Carson, mordomo; Phyllis Logan como Elsie Hughes, governanta; Brendan Coyle como John Bates, valete de Robert; Kevin Doyle como Joseph Molesley, mordomo e valete de Matthew; Siobhan Finneran como Sarah O’Brien, criada pessoal de Cora; Rob James-Collier como Thomas Barrow, lacaio e ocasionalmente valete de Robert; entre muitos outros.

Ainda estou na primeira temporada, mas esse clima de época meio Orgulho e Preconceito sempre me encantou. São episódios longos e as vezes parecem lentos. O que pra mim faz todo sentido! Nem existia telefone nessa época. A primeira notícia que chega vem através de código morse, rs.

Downton Abbey tem morte, tem intriga, tem criados, tem chá, tem segredos… tem de tudo! Contou com 6 temporadas, porém o último episódio só vai ao ar HOJE! Sim sim! Preparem os corações, pois o último episódio da série ainda por cima terá a temática natalina. Será um presente para os fãs. #Partiu

 

Quer indicar uma série para o Drops? É só comentar aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.