Drops de Séries – Demolidor, ou Daredevil.

Demolidor / Daredevil
É uma série original do Netflix. Com a segunda temporada garantida!

A série gira em torno de Matt Murdock que é um advogado recém formado de dia e um justiceiro a noite. O grande lance é que o cara é CEGO. Sim, Matt é deficiente visual e isso é definitivo para o desenrolar da trama. O bairro nova iorquino conhecido como Hell’s Kitchen é a casa do nosso herói que luta contra a máfia e o caos.

A história é indiscutivelmente bacana e a produção está ótima, nível nó no estômago. O demolidor sempre arrebata corações porque é demasiado humano; a trama tem injustiças e problemas muito reais, além de um herói demasiado honesto, passional e desesperado pelo bem.

A história d’O Demolidor não é novidade, o personagem da Marvel existe nos quadrinhos desde 1964, já esteve no cinema em 2003 e o Netflix deciciu investir no herói também. O elenco conta com Charlie Cox como Matt Murdock; Deborah Ann como Karen Page; Elden Henson como Foggy Nelson; Rosario Dawson como Claire Temple; Elodie Yung como Elektra e  por aí vai.

Eu confesso não dava muita moral pros quadrinhos até o dia em que decidi ler: Demolidor – O homem sem medo, Miller + Romita Jr, da Panini. Você fica rendido à ideia de um herói tão “próximo” quanto Matt pode ser. Mesmo com as decepções de S.H.I.E.L.D. e outras adaptações, a crítica positiva aliada ao meu interesse pelo personagem (e um marido animado!) me levaram a dar play na série.

A primeira temporada estreou em abril deste ano, tem 13 episódios, classificação 18 anos e é imperdível. Além disso, a boa notícia para amantes de seriados é que o Netflix já está trabalhando o marketing da segunda temporada que estréia em 2016!

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ [5 corações]

FODA! Simples assim. O mais pesado na história de Matt é que a realidade nunca dá trégua (como nunca vai dar no mundo) e ele nunca desiste, o looping de moral é infinito: levante da sua cama fofa e persevere, porque o Demolidor não desiste nunca.

fontes: 01,02 e 03.

*Este post não é patrocinado por nenhuma marca. O texto representa a opinião do autor. 

2 thoughts on “Drops de Séries – Demolidor, ou Daredevil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.