Drops de Séries – A Grande Família

A Grande Família
As 14 temporadas foram exibidas às quintas-feiras pelo canal Globo

Ontem nós tivemos que nos despedir dos queridos personagens que entraram nas nossas vidas e foram ficando… ficando… e fizeram parte do nosso dia-a-dia. Chegou ao fim a mais longa série da televisão brasileira, A Grande Família.

Começou a ser exibida dia 29 de março de 2001 e ficou no ar durante 14 anos, até ontem [todos choram].

Nem todo mundo sabe, mas essa Grande Família que acompanhamos durante tanto tempo, é um remake da série que foi exibida nos anos 70. Claro, houveram alguma mudanças, retiraram um personagem, a família passou a morar no Rio de Janeiro e não mais em São Paulo, e deixaram os personagens mais contemporâneos, mas o principal continuou ♥. Enquanto a série original durou somente três anos, o remake completou mais de uma década.

O elenco contou com Marco Nanini, como Lineu, Marieta Severo, como Dona Nenê, Lúcio Mauro Filho, como Tuco, Guta Stresser, como Bebel, Pedro Cardoso, como Agostinho, além de outros atores incríveis.

Elenco e equipe de A Grande Família. © gshow.
Elenco e equipe de A Grande Família. © gshow.

Não tem como falar do término da Grande Família e ao mesmo tempo não passar por uma sessão de nostalgia, afinal ela esteve durante 14 anos presente na em nossas vidas, todas às quintas. É como se todo o elenco fizesse parte da minha grande família. Sei que muita gente não gosta ou não assiste televisão aberta ou produtos brasileiros, mas quando algo é bom precisa ser dito. Inclusive, em 2008, o ator Pedro Cardoso, foi indicado ao Emmy Awards com o personagem Agostinho. [Emmy Awards: premiação anual em que a Academia de Televisão, Artes e Ciências dos EUA elege as séries, minisséries e telefilmes que mais se destacaram dentro de suas categorias]

Tem um link do Buzzfeed que é bem legal e mostra o antes e depois dos principais personagens da Grande Família -> é só clicar aqui!

Quem viu o episódio final ontem com certeza ficou com os olhos cheios de água algumas vezes! A Dona Nenê explicando o porque essa família foi tão importante pra ela é realmente bem emocionante… e até pudemos matar um pouco da saudade que temos da Marilda ♥. E acabou assim, com todos eles assistindo um seriado inspirado na família deles… Não sei qual foi a audiência consolidada, mas eu tenho certeza que muita gente parou pra assistir o encerramento desse ciclo. Agora é só esperar sair os DVDs com todos os episódios… ou esperar passar no Viva. Mas que vai deixar saudades… ah! Isso vai!

Então, para encerrar fica aqui uma lista com algumas coisas que eu vou sentir falta:

seuflor

Seu Flor: Em 2003 quandoRogério Cardoso faleceu o elenco e a direção da série se reuniu e decidiu de forma unânime: o ator é insubstituível, e com isso, o seu Flor saiu de cena junto com ele. No fim das contas, ele participou apenas de 3 temporadas, mas parece que ele esteve presente integralmente, ah… isso parece! Ele já faz, e vai continuar fazendo muita falta!

abertura
A música de abertura: 
Quem não se lembra da música da Grande Família que atire a primeira pedra! Tivemos por muito tempo ela interpretada pelo Dudu Nobre, já tivemos também pela Ivete Sangalo e agora, nessa última temporada, ela era interpretada pelo Zeca Pagodinho. Verdade seja dita, essa música virou uma espécie de hino para todas as família brasileiras. Se quiser ver o video é só clicar AQUI. “Quaaaais, quais quais quaaaais… Essa família é muito unida!…”

jarra

A jarra abacaxi: Meu sonho de consumo ainda não realizado! Toda cenografia e figurino sempre impecável, mas preciso declarar meu amor à essa jarra! Faz com que qualquer líquido ali tenha vontade de ser tomado. Esteve presente em todos, ou quase todos os episódios na mesa de jantar dessa família. Mas que eu vou comprar um, ah! Isso eu vou! E um pedacinho dessa família vai ficar comigo sempre.

Nota: ♥ ♥ ♥ + ♥ [4 corações! 3 pelo grande sucesso que teve + 1 pela saudades que vai deixar.]

fontes: 0102, e 03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.