Drops de Série – Tinga Tinga Tales

 Tinga Tinga Tales
É uma série infantil keniana criada pela/para BBC (e disponível no Netflix!) que fala sobre as lendas africanas sobre as origens dos animais.

A série tem vários personagens, sendo três macaquinhos os mais centrais, mas a floresta toda assume papeis principais conforme o desenrolar dos episódios. Uma arte esplêndida baseada nas artes folclóricas da Tanzânia e respostas a perguntas como “por quê o macaco tem rabo?” fazem desta série um super programa pra curtir com os filhos.

É diferente de tudo que tem por aí no cenário da programação infantil, consegue ser educativo sem ser chato… E pasmem, quem não tem filhos e gosta de natureza tá liberado pra se apaixonar também. A linguagem utilizada, apesar de lúdica, é séria e não desmoraliza a inteligência de ninguém.

A série estreou em 2010 e tem 04 temporadas disponíveis. Estrelam vozes de Lenny Henry, Shaun Parkes, Miriam Margolyes e outros.  Está na lista de adoráveis surpresas que vieram com Netflix, que está abrindo um universo de séries pra crianças que sai do lugar comum dos canais convencionais.

BG_Hyena_Sc_095

O mais legal é que tem site oficial, aplicativo, canal no you tube e um catatau de coisa que te conecta com série. <3

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ [5 corações] Pra curtir com todo o coração. Com filho, família, amigo, ou qualquer um que curta uma vibe Discovery.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.