Daniquices – Repelentes

E ai Daniqueiros, como estão? 

Hoje meus post é muito importante, principalmente um alerta para família: REPELENTE.

Estamos vivendo um momento bem preocupante em relação aos AEDES AEGYPTI, transmissor de doenças como Dengue, vírus Zika e a febre Chikungunya. Como os sintomas são bem parecidos, como, febre alta, dores musculares, de cabeça só um exame especifico para saber. Mas vamos falar aqui de prevenção.

Como prevenir desses mosquitinhos tão pequenos, mas que fazem um grande estrago em nosso organismo?
IMG_7998

Há várias formas de você prevenir essa proliferação de mosquitos e isto está sendo mostrado todos os dias em todos os jornais, redes sociais, outdoors, panfletos e etc. Como podemos ter um controle maior em nossa casa, afinal apesar de orientações e de toda população estar em alerta sobre isso, não temos garantia que nosso vizinho, nosso bairro esteja cumprindo esse dever social à risca, então entra em ação um método de prevenção: REPELENTE. 

Você encontra repelentes em mercados e farmácias e há uma variedade de marcas e preços. Agora será que funciona? Segundo cientistas e médicos há dois tipos de produtos eficazes para esse surto:

  • o DEET – comercialmente conhecido como Off, Repelex entre outros;
  • a ICARDINA – vendido como Exposis

Aqui em casa tenho os dois, tanto exposis em gel, quanto o off Family. (A louca do repelente sim!!!! Xô mosquito!)

Repelente-Exposis-Gel-100ml-Repelente-OFF-Family-Locao-100ml-9000293O exposis eu geralmente passo no Lucas para ele ir para escola. O gel é bem concentrado e não é necessário se besuntar, e ele tem uma eficácia de 10h. Já tive o aerossol dele da embalagem amarela e preta, gostei bastante, mas aviso, o cheiro é bem forte. O gel já é mais suave e a criança e o próprio adulto não sofre tanto.

O Off Family eu tenho em aerossol, é para família toda, não é oleoso e também tem uma duração boa, em media 8h.  O preço do exposis é um pouco salgado e o Off sai mais em conta. Mas nesse momento de alerta, acho que o preço não devia nos preocupar, pois melhor gastar um pouquinho e estar prevenido do que gastar dobrado com a doença.IMG_7994

Sem contar as dores, as indisposições e as consequências que um mosquito minúsculo pode causar. Prevenção é tudo!! Aqui em casa todo mundo se previne, e vocês ai? Alguma dica de repelentes??

 

#FreePost
Este post não é patrocinado e os produtos citados são opções de consumo do próprio autor. As marcas mencionadas não tem nenhum tipo de relacionamento com o blog, ou a coluna em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.