A Mortadela – Dadinhos de tapioca (com 3 ingredientes)

 

ACORDA, MENINA!
Adoro me sentir Ana Maria Braga nesta coluna! Mas pode ser a Palmirinha também, amiguinha, ela é mais atrapalhada, me identifico. Mas, o que interessa mesmo é que hoje é meu dia de falar de comida. Ave maria, se tem uma coisa que gosto é de falar de comida! E cá estou eu pra falar de um petisco gourmet que aprendi fazer porque onde aprendi a comer é caro demais pra ficar voltando lá sempre pra satisfazer o meu desejo. Hoje vamos falar de Dadinhos de Tapioca, amiguinha, uma receita DELÍCIA, fácil, rápida, dessas que se aprende até em vídeo no Facebook.

DADINHOS DE TAPIOCA

Ingredientes:

250g de queijo coalho (o mesmo do churrasco)
250g de tapioca  granulada (a tapioca que faz bolo, não a que vai na frigideira)
500 ml de leite
sal e pimenta à gosto (e outros temperos que quiser)

dadinhos 03


Gente, é muito importante a questão da tapioca! Não é a tapioca que estamos acostumados a comer. É uma que a farinha é mais grossa. E você vai encontrá-la na parte de farinhas no supermercado. Foi onde eu encontrei, e foi onde o moço da receita que vi na internet me disse que estaria. Ele estava certo!


Modo de preparo:

Rale toda a quantidade de queijo coalho. E esquente bem o leite, bem quentinho mesmo, de um jeito que você não beberia, mas sem deixar derrarmar, amiguinha.

Depois desligue o fogo, e acrescente ao leite a tapioca granulada e o queijo ralado também. Coloque os temperos e mexa bem. A tapioca irá absorver todo o leite e a textura ficará como um bolo, só que bem grosso.

Pegue uma forma retangular e cubra com papel filme (que eu acho que deveria se chamar plástico filme). Isso vai ajudar a desenformar a receita depois. Feito isso, despeje toda a massa na forma e espalhe, tente deixar uniforme. Coloque mais um pedaço de papel filme sobre a massa e vá moldando com a mão a altura da massa.

Depois leve para a geladeira. Na geladeira a massa precisa ficar cerca de três horas. Mas como eu sou apressada e ansiosa, deixei 40 minutos no congelador. Esse momento é importante pra transformar a massa em um verdadeiro bloco de tapioca (UNIDOS DA TAPIOCA – ainda no ritmo de carnaval).

Passado os minutos ou as horas, a sua massa ficará como na imagem, de um jeito fácil de cortar. Corte os quadradinhos de maneira uniforme – não tive muito sucesso. Juro que esta é a última etapa. Depois que cortou é só fritar em óleo quente e em um ou dois minutos está pronto! Eu também coloquei uma quantidade no forno, por 40 minutos, ficou branco, parecia pão de queijo, mas numa versão xoxa. Recomendo mais frito.

dadinhos 05

Fica uma delícia com geleia de pimenta, requeijão, ou algum outro molho ou patê que você ame.

dadinhos 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.