Brasil Cultural – temporada Lugares desejo

Para este período de final de ano e festas, escreverei sobre alguns museus e espaços culturais ao redor do mundo que tenho muita vontade de conhecer. São nessas horas que lembro o quanto sonho com um teletransportador, pois a minha “wish list of places só aumenta. 

Vou começar pelo MoMA, o Museu de Arte Moderna da cidade de Nova Iorque. A começar pela sua história, já dá para perceber toda a sua magnitude! Fundado em 1929 por Lillie P. Bliss, Abby Aldrich Rockefeller, Mary Quinn Sullivan e quatro outros administradores, ele foi o primeiro museu a se dedicar à arte moderna. O seu acervo contempla desde a inovadora arte europeia da década de 1880, perpassa pelos períodos seguintes da cultura visual até chegar na atualidade. E abrange todos os tipos de linguagem que você possa imaginar: fotografia, filme, arte plástica, esculturas, arquitetura, design, desenhos, gravuras e mídia e arte performáticas.  

Só de imaginar a possibilidade de estar em um espaço com quase 200.000 produções de mais de 10.000 artistas do mundo inteiro já faz os meus olhos brilharem! Deve ser realmente incrível! 

Mas para você que assim como eu nunca pisou nos EUA, o MoMA disponibiliza grande parte do seu acervo no seu site. Dá para você filtrar a sua pesquisa por artista, trabalho, tipo de linguagem e ano. E, se te ajudar, a homepage do site pode ser traduzida para o português. Pelo menos já é uma forma de “amenizar a dor” por nunca ter ido lá, né? ^^ 

Tem um lugar que você deseja muito ir ou está com as passagens compradas para conhecê-lo nestas férias? Compartilhe aqui com a gente, será um prazer ler :)! Até o próximo Lugares desejo

GIRO BRASIL

Teresina – PI

TeresinaEla é atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista. Esta é a Mart’nália, que se apresenta em Teresina no dia 17 de dezembro no Projeto Seis e Meia, no Theatro 4 de Setembro. Para ficar ainda mais divertido, tem participação especial de Beth Moreno.

O quê?

Show Mart´nália

Quando?

17/12, 20h

Quanto?

Os ingressos podem ser adquiridos na Toccata e Theatro 4 de Setembro.Os valores são: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira)
Onde?

Theatro 4 de Setembro


Macapá AP

Muita Legião Urbana aguarda os macapaenses no dia 19 de dezembro. Sete bandas locais tocarão os grandes sucessos do grupo. São elas: Dezoito21, Além do Rádio, Invasores do Forte, Slide, The End, Resistência Pública e Moinhos de Vento. Serão cerca de seis horas de shows ao vivo que prometem levar os fãs da banda ao delírio. Todo o barulho começa às 17h, morou?

Macapá

O quê?

19ª edição do Tributo à Legião Urbana

Quando?

19/12, a partir das 17h

Quanto?

0800 – grátis \o/!

Onde?

Praça da Bandeira – Avenida Fab, Centro de Macapá


Goiânia GO

Já foi conferir a decoração de natal da capital? Um dos lugares que você não pode deixar de ir é na Praça Cívica! Tá rolando por lá a Aldeia do Papai Noel. São 1.200 metros quadrados decorados e sonorizados, além de um presépio, oito árvores de natal, espaço para pequenas apresentações e, claro, a casa do bom velhinho! Uma ótima pedida para levar os pequenos para se divertirem 🙂

Goiânia

O quê?

Aldeia do Papai Noel

Quando?

Até 25/12, de domingo a domingo, sempre das 19h às 23h

Quanto?

0800 – grátis \o/!

Onde?

Praça Cívica


Rio de Janeiro RJ

Rio de Janeiro

Vai curtir a virada do ano na cidade mesmo? Neste ano, a orla da praia de Copacabana promete muito samba! Em comemoração aos 100 anos do gênero musical, a orla mais famosa do Rio receberá Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e Dudu Nobre, além do aclamado musical SamBRA, que traz Diogo Nogueira como protagonista. As atrações se dividem em dois palcos e têm início às 18h.

O quê?

Réveillón de Copacabana

Quando?

31/12, a partir das 18h

Quanto?

0800 – grátis \o/!

Onde?

Praia de Copacabana


Curitiba PR

Hoje começa na Cinemateca de Curitiba a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que já percorreu todas as capitais brasileiras. Serão exibidas 40 obras entre curtas, médias e longas-metragens. Como destaque da Mostra, todas as sessões contam com legendas audiodescritivas. O objetivo da Mostra é apresentar filmes que discutem temas atuais de Direitos Humanos, como direitos das pessoas com deficiência, população LGBT e enfrentamento da homofobia, pessoas idosas, população negra, população em situação de rua, mulheres, e direito à participação política, entre outros. Para um mundo com mais respeito!

CuritibaO quê?

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

Quando?

Entre 15 e 20 de dezembro, em diferentes horários, sempre à tarde e à noite. Aqui  você confere Toda programação.

Quanto?

0800 – grátis \o/!

Onde?

Cinemateca de Curitiba  – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco – Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.