Brasil Cultural – Exposição que se transforma

O que anda bombando no MASP ultimamente são os radicais cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi.  A volta deles à exposição apresenta uma seleção de 119 obras provenientes de diversas coleções do museu, abrangendo um período que vai do século 4 a.C. a 2008. Os cavaletes estrearam no museu em 1968 e foram removidos em 1996.

O objetivo de retirar as obras da parede e colocá-las nos cavaletes, de acordo com o museu, indica  para a dessacralização das obras, tornando-as mais familiares ao público. A disposição que foram colocadas convida os visitantes a construir seus próprios caminhos, permitindo justaposições inesperadas e diálogos entre arte asiática, africana, brasileira e europeia. Confira abaixo como ficou a galeria:

Acervo-em-Transformação

O nome da exposição semipermanente, Acervo em Transformação, não é à toa, pois continuará aberta a frequentes mudanças, ajustes e modificações, já planejadas para o começo do ano. Dessa forma a exposição estará sempre com novidades, se reiventando e trazendo novos olhares. Afinal, mudar sempre faz parte, não é mesmo?

O quê?

ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO – A COLEÇÃO DO MASP DE VOLTA AOS CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI

 

Quando?

Terça a domingo, das 10h às 18h; e quinta-feira, das 10h às 20h

Quanto?

R$ 25,00 a inteira e R$ 12,00 a meia. Nas terças a entrada é gratuita das 10h às 18h \o/. Menores de 10 anos não pagam ingressos.

Onde?

MASP – Av. Paulista, 1578

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.