Brasil Cultural – Conheça a diversidade artística do Red Bull Station

Entre tantos lugares  interessantes para visitar em São Paulo, um que eu recomendo muito é o Red Bull Station. O conheci no Sónar +D e me apaixonei pelo ambiente e pela sua proposta. Localizado entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio, o prédio, que fica na Praça da Bandeira, 137, foi construído em 1926 e abrigou a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Então é mais uma prova que o centro da cidade tem repertório e merece ser mais valorizado pela população.

O espaço tem cinco andares, que são divididos da seguinte forma: um estúdio de música, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.  Então cultura por lá é o que não falta, nas mais variadas expressões artísticas <3. A programação é bem diversificada, quase sempre de graça ou pagando bem pouquinho, e no site você  encontra conteúdo relevante e confere tudo o que vai rolar e está rolando!

E se você é artista e quer expor algum trabalho, fique ligado nos editais que rolam por lá, pois um dos objetivos da casa é dar oportunidade para novos nomes do cenário artístico. Então está aí mais uma dica de lugar legal para você curtir a programação cultural da capital paulista.

RedBull1 (1)
Um dos espaços do Red Bull Station para realização de projetos experimentais

O quê?

Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo – SP

Quando?

Terça a sexta, das 11h às 20h; e sábado, das 11h às 19h

Quanto?

0800 (grátis) ou valores variados, consultar antes. Telefone: (11) 3107-5065

Onde?

Praça da Bandeira, 137, Centro, SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.