Brasa Play – Rise Of The Tomb Raider

Tomb Raider é aquela franquia que nos traz uma deliciosa nostalgia das incontáveis horas de jogatina entre diversas gerações de consoles e até 2013, pra maioria de nós, era apenas isso. Até que a Crystal Dynamics resolveu dar um reboot na franquia nos trazendo, um primeiro momento, Tomb Raider pra geração passada de consoles e, claro que, pra  PC. Aproximadamente um ano depois a produtora lançou uma versão melhorada pra nova geração: Tomb Raider Definitive Edition.

Este reboot me encantou tanto que “zerei” o jogo três vezes em diferentes plataformas sendo elas : PC, Xbox 360 e Xbox One , então como podem imaginar assim que eu assisti o anúncio de uma sequencia na E3 2014 já considerei um “Must Have”! Logo em seguida a Microsoft anunciou que seria um exclusivo temporário pra Xbox, mas como diz minha descrição aqui no Blog eu sou um gamer multiplataforma, assim esperei ansiosamente pela pré venda e depois por seu lançamento.

O dia chegou exatamente em 10/11/2015 as 03:00(horário de Brasilia), sim eu estava realmente ansioso, deixei tudo preparado por aqui com direito a comes e bebes… Quando abri o game e comecei o gameplay eu fiquei realmente desapontado: eu esperava mais do rosto da Lara! Mas eram apenas minhas expectativas altas demais, depois disso vi como o jogo ficou lindo, desde os cenários impecáveis, neve deformável, cabelos mais realistas e expressões faciais que me surpreenderam – tudo graças a nova técnica de captura de movimentos que utiliza 7000 pontos de captura ao invés de 90 – lol.

O gameplay continua tão envolvente quanto o do reboot, sabe aqueles itens colecionáveis em que nós normalmente odiamos correr atrás? Isso não acontece aqui, quando percebemos estamos coletando a maioria deles e até ouvindo áudios de 1 minuto. Tudo corre de uma forma fluida e envolvente e depois de mais de 15 horas de jogo o único defeito que encontrei foram as quedas de FPS que irritam bastante em certos pontos .

Meu veredito é que Rise of the Tomb Raider é um jogo obrigatório para os donos de Xbox One já que tudo que eles se propuseram a fazer foi bem executado tornando a experiência muito divertida e nada desgastante, com certeza trará muitas horas de diversão para aqueles que resolverem se aventurar junto a Lara Croft, deixarei vocês com um vídeo com alguns momentos da história.


Pontos Fortes:

  • Grande salto técnico em relação ao seu antecessor.
  • Gameplay bem fluido.
  • Boa história.

Pontos Fracos:

  • Queda de FPS drástica em alguns momentos.

#FreePost
Este post não é patrocinado e os produtos citados são opções de consumo do próprio autor. As marcas mencionadas não tem nenhum tipo de relacionamento com o blog, ou a coluna em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.