Aventurista – Expectativas baixas

Final de ano, aquela coisa de “pra onde você vai?!” e você não sabe direito?!

Não ia trabalhar, não tinha nada programado e a minha noiva perguntando “pra onde vamos?!”.

Meus últimos réveillons passei sempre trabalhando no PETAR e esse ano calhou de não ir pra lá, então não programei nada.
Mas também não dava pra ficar em São Paulo né?!

Lembrei de uma antiga vontade, conhecer o Cânion do Guartelá e a cidade de Prudentópolis.

Falei pra minha noiva, ela topou, chamamos duas amigas e #partiuGuartelá.

Pegamos a estrada dia 26 e fomos até uma cidade chamada Tibagi.

Toda aquela coisa de procurar pousada, come, fala com uns locais, descobre umas fofocas da cidade e finalmente, dia 27 fomos ao cânion. Sabe aquela broxada bem dada?! Foi o que rolou comigo quando cheguei no cânion. Não querendo desestimular ninguém a ir pra lá, mas não é nada de mais. Os Aparados da Serra são MUITO mais bacanas.

Voltamos pra pousada bem chateados, porque dirigimos 8 horas esperando nos meter numa mega aventura e sair com um roteiro prontinho pra divulgar e nada.

Lá no dia 26, tínhamos ouvido falar de uma tal de Fenda do Nick, um lugar que ninguém conhecia e só 1 pessoa tinha acesso. Parece que tinha sido descoberto a pouco tempo. Não demos muita bola, mas no dia 26, do lado do meu quarto tinha uma turma falando que essa tal de fenda era um lugar insano e isso me deixou com a pulga atrás da orelha.

No dia 27, conversamos com o responsável por levar as pessoas pra lá e combinamos de fazer um rapel.

As expectativas já não eram boas e ainda com um rapel, que eu já tinha feito mais de uma centena deles…fiquei meio ressabiado e até com um bode de ir pra lá, mas fui.

Vou resumir bem essa parte:

QUE LUGAR INSANO DE SE CONHECER.

Imaginem vocês uma fenda, com 70 metros de profundidade, escura com cerca de 1,50 metros de abertura e mais de 300 metros de extensão, que canaliza a água da chuva no fundo. Põe um rapel nisso e depois um trekking pra poder sair dela.

Não entendeu como é?! Dá uma olhada na foto feita de dentro da fenda.

1622848_1083665038319499_7123965783951427980_n

Foi um dos lugares mais incríveis que conheci na minha vida e que com certeza merece a visita de todo mundo lá. Não sei se o lugar é tudo isso mesmo ou eu que cheguei com expectativas muito baixas, mas que esse lugar me surpreendeu, ah, sem duvidas nenhuma que sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.