A Mortadela – Frango em Cubinhos “Salva Almoço”

Imagine aqui que você é uma irmã mais velha deixada com a missão de fazer almoço pra dois adolescentes famintos. Imagine que te dizem pra fazer filé de frango mas você não consegue cortar o frango da forma como deveria.  Assim nasceu uma receita BEM simples mas considerada pelos teens aqui de casa “um clássico Bruna”.

Salva Almoço (ou Frango em Cubinhos)

por Bruna Santos

bruhgiuIngredientes mágicos:

  • 2 peitos de frango sem osso
  • 1 limão
  • 1/2 de cebola
  • 1/3 de dente de alho
  • 1 ovo
  • 1 xíc. e 1/2 de farinha de rosca (aproximadamente, é bom ir dosando aos poucos)
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • óleo para fritar
  • Sal a gosto

 

 

Sem grandes segrebruhgabedos aqui. Corte os dois peitos de frango em cubinhos, coloque num pote e esprema o limão sobre eles.  Deixe de molho por uns 10 minutos pra tirar o gosto de sangue do frango. Depois disso lave com água fria.
Pique a cebola e o alho (eu uso só isso pra temperar, mas se você quiser colocar algo mais forte pode ficar legal também.

ALERTA DE DICA – Não coloque o sal ainda, descobri recentemente que pra empanar carnes de todos os tipos o certo é colocar o sal depois de fritar. Se colocarmos antes a carne solta água na fritura e a casquinha do empanado sai, não queremos isso, certo? Certo!

Enquanto o frango pega o gostinho do tempero bata o ovo com um garfo até ficar bem misturado. Em outro pote misture as farinhas de trigo e rosca (você pode fazer só com rosca se preferir, eu gosto de misturar). Empane os cubinhos e frite até ficarem com essa carinha gostosa da foto.  Agora pode adicionar o sal.

DSC_0014

RECEITA BÔNUS

Aqui em casa se eu fizer os cubinhos de frango e não fizer um molho Honey Mustard pra acompanhar rolam infinitas reclamações. Fazer o molho é  mais fácil que fazer o frango, garanto.

3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher e 1/2 (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de mel

Misture tudo e pronto. Se você achar muito doce pode colocar uma pitadinha de sal ou ir equilibrando o sabor com mais mostarda.  A combinação fica uma delícia!

=recipe collage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.