A Mortadela – Com sabor de Natal

Aiiiiiin papi, como eu amo o Natal! Tem gente amada reúnida, comida boa, presente, e sorrisos para todos os lados. Já posso ver daqui que em algumas horas a mesa da cozinha da minha casa estará recheada de delícias: típico peru de natal, com frutas enlatadas e um recheio que só mamãe sabe fazer. Também tem uma farofinha esperta, arroz à grega e sempre uma surpresa que minha mãe aprendeu com a Ana Maria Braga. Depois tem a sobremesa, por minha conta.

Já têm três anos que peguei a responsabilidade pra mim, este será o quarto ano. Sempre foi típico da minha família preparar Mousse de Chocolate com Nozes. E a primeira vez que preparei a sobremesa foi lá na Irlanda, morei seis meses naquele freezer e passei um Natal lá, longe da família – mas como pra tudo dá-se um jeito, pra sentir gosto de Natal com a minha família preparei a sobremesa e foi um sucesso só. Desde então, é minha responsabilidade.

Então, vamos à ela:

INGREDIENTES

200g de chocolate meio amargo  TEM QUE SER MEIO AMARGO, SENÃO DÁ ERRADO!
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 claras em neve
3 colheres de sopa de açúcar refinado
200g de nozes picadas (não precisa ser pequenininha, senão ela some no meio do doce)

MODO DE PREPARO

Derreta o chocolate meio amargo, pode ser em banho-maria ou no microondas. Só cuidado pra não queimar, no caso do microondas. Ou pra não entrar água, no caso do banho-maria.

02

Bata a clara em neve, acrescente o açúcar. Depois misture o creme de leite com o chocolate derretido. Vai ficar bem cremoso. 

03

Por último, acrescente a clara em neve à mistura do creme de leite com chocolate e acrescente as nozes.

05     06

Está pronto! Coloque o doce na vasilha que levará para a mesa na hora da ceia, e deixe na geladeira por três horas, pelo menos.

07

Eu prefiro fazer de noite, no dia 23 ou de manhã no dia 24. Daí na hora de servir, está bem firme e MARAVILHOSO.

Esta receita rende para cinco pessoas formigas.
Que o seu Natal seja tão doce e gostoso quanto esta sobremesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.