8,80 – Quem é você no Facebook?

Não vim falar de foto de perfil.

Vim falar de uma coisa que eu não entendo. Essa gente que é muito macho no Facebook, mas é um bosta na vida #prontofalei.

nota de esclarecimento: Não quero que o universo virtual se exploda (senão fico sem trabalhar). Nem que o Facebook seja a sua armadura de ferro, seu escudo, sua arma de fogo. E também não estou disponível para xavecos.

(Pra variar tô 80, mas tô propondo o meio termo)

Acabou de acontecer comigo. Recebi uma inbox de um desconhecido. Desconhecido no Facebook, porque a amizade não está selada por lá. Mas, depois de desvendar a foto de perfil, percebi quem era. Uma pessoa que trabalha na mesma empresa que eu, mas nunca falou comigo. Já pegou elevador comigo, mas não deu bom dia. Mexeu no celular pra não ter que cumprimentar. E agora me acha no Facebook:

chat
Ignorei para sempre. Porque não sei respeitar esse tipo de gente que dá oi no Facebook, mas não dá oi no elevador. Muito menos essa mentira deslavada de que me achou sem querer.

Tem um vídeo do Chico Buarque, Comentários na Internet, que me representa (assista aqui) . Quando foi que a Internet começou a te servir goles de coragem? Porque é que vale tão a pena disseminar o teu ódio? Ou, espalhar que você é um cara legal e descolado, se você não é? Que necessidade é essa de ser uma pessoa aceita? Aceita por quem? Pelo Facebook? Meu caro, Markinho só quer sua audiência (tipo a Globo, só que na Internet). Não precisa ser a pessoa mais legal do mundo, com a vida mais feliz e bem sucedida. Só precisa ser você.

Seja você no elevador, no almoço, no metrô, na mensagem inbox. Seja feio, mas seja você. Seja chato, pobre, metido, arrogante, virgem, milionário, péssimo motorista, desdentado, gordo, desempregado, sem role, rei do camarote, do sertanejo ou do pagode, mas seja você. Não vai doer. E não ter que se esforçar pra reprimir quem você realmente é.

Se aceita. Que todo mundo te aceita também.

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.